Aracaju, 28 de março de 2024

Caravana Saúde Aracaju vai para a feira do Cirurgia neste sábado (Arte: Ascom/SMS)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
AAAAAAAAPMASMS

Agora é a vez do bairro Cirurgia receber a Caravana Saúde Aracaju. Neste sábado, 21, a partir das 7h, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vão estar no local, ofertando diversos serviços de saúde e fazendo o trabalho educativo e de orientação. Este é mais um projeto da Prefeitura de Aracaju para levar qualidade de vida aos aracajuanos. A estrutura para receber a Caravana será montada na rua Nossa Senhora das Dores, próximo ao Colégio Salesiano.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante estará fazendo testes rápidos de HIV, hepatite B e C e sífilis. A população poderá também aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e tirar dúvidas sobre assuntos ligados à saúde e prevenção. Serão distribuídos ainda panfletos educativos e preservativos femininos e masculinos.

Sem esquecer também que o trabalho de combate ao Aedes aegypti deve ser constante, profissionais estão passando orientações de como manter a casa e a comunidade livres do mosquito.

Segundo a apoiadora da região, Maria das Graças Nunes, profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) Amélia Leite, estarão envolvidos na ação. “Normalmente, contamos com o apoio da USF mais próxima da feira onde realizamos as atividades da Caravana. Neste sábado, não será diferente. Teremos agentes Comunitários de Saúde e auxiliares de enfermagem trabalhando junto a outros profissionais para garantir o fortalecimento das ações”, destacou.

De acordo com o diretor de Atenção à Saúde, Murillo Oliveira, o objetivo da caravana é levar os serviços de saúde até a população. “Muitas pessoas não têm tempo de procurar as Unidades de Saúde e estamos levando essas ações visando a atingir esse público, porém, qualquer pessoa que estiver na feira e quiser participar pode receber qualquer atendimento”.

Ascom AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também