Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Escolas já podem se inscrever na Semana da Educação Financeira (Foto: Divulgação)

IMG_3735

As escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino interessadas em participar da 3ª Semana Nacional da Educação Financeira (ENEF) já podem inscrever seus projetos. As inscrições devem ser feitas através do site http://www.semanaenef.gov.br/iniciativas-paralelas/.

A semana, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira, teve início na segunda-feira, 16, e vai até o próximo domingo, 22. Nesse período, estão sendo realizadas atividades relacionadas à educação financeira em todo o país, nas modalidades presencial e online.

A Semana ENEF é uma iniciativa no âmbito da Estratégia Nacional da Educação Financeira, que engloba ações do governo, entidades privadas e sociedade civil organizada, para promover a educação financeira e previdenciária, a mudança de comportamento e tomada consciente de decisões financeiras por parte dos cidadãos.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação da Seed, Gabriela Zelice, “a proposta é mobilizar a comunidade escolar para o consumo consciente. A escola que tiver algum projeto nesse sentido pode se inscrever. Em cada estado haverá eventos virtuais, que poderão ser acompanhados online”.

Temas como Poupança, Planejamento, Orçamento, Consumo e Investimento podem ser abordados com atividades simples como aulas, gincanas, palestras, jogos, seminários, entre outras.

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também