Aracaju, 28 de março de 2024

Pacientes do Espaço Ativo realizam visita solidária em asilo (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
editada2

Por: Danielle Cavalcante

“A nossa intenção é realizar uma inversão de papéis. Geralmente, os nossos pacientes são sempre o alvo do nosso carinho, amor e atenção. Ao visitar o asilo, eles podem retribuir esse cuidado, fazendo o mesmo por idosos que, diferente deles, têm muita carência afetiva”, dizia a terapeuta ocupacional do Espaço Ativo, Luciana Deichmann, ao visitar o Lar Isaias Gileno Barreto.

A instituição sem fins lucrativos, situada no munícipio de São Cristovão, recebeu a visita de um grupo de pacientes do Espaço Ativo na tarde da última sexta-feira, dia 13. Na ocasião, donativos arrecadados pelos pacientes da clínica foram entregues à diretoria do Lar. Fraldas geriátricas, roupas de cama e banho, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal  foram alguns dos itens doados.

A visita foi animada por dinâmicas e atividades como desenho e pintura, sem falar no bom bate-papo entre os idosos, que logo se entrosaram. A assistida Lucia Oliveira Costa de 63 anos diz que é uma alegria receber os colegas. “Meu dia fica mais animado, divertido. Quero que venham sempre”, destacou.

A paciente do Espaço Ativo, Luciene de Jesus, 84 anos, visitou a instituição pela primeira vez e ressaltou a sua vontade em voltar em outra oportunidade. “Dedicar algumas horas de amor ao próximo me faz muito bem. Fico sensibilizada com a situação dessas pessoas, mas sei que estou fazendo a minha parte. Fico muito feliz em visitá-los”.

A diretora do Lar, Gilda Barreto, agradeceu a visita e ressaltou a importância de gestos como o dos pacientes do Espaço Ativo. “Os nossos assistidos precisam desse carinho, dessa atenção, sem contar nessa maravilhosa doação de mantimentos que recebemos. Hoje o dia ficou mais alegre depois que o pessoal do Espaço Ativo chegou. Todos são sempre muito bem-vindos”.

Como ajudar

A entidade abriga idosos, pessoas com deficiência física, mental e em situação de rua. O Lar já existe há 30 anos, sem apoio do poder público, e conta com 15 funcionários que dão assistência a 40 pessoas. O contato para mais informações e doações é : (79) 32611202.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também