Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Prefeitura revitaliza área externa do Mercado Carlos Firpo (Foto assessoria)

MERCADO

Espaços públicos de movimentação, interação, comércio e fonte de abastecimento de produtos básicos para o consumo humano, que se caracterizam também pela variedade e baixo custo, além de sintetizar a cultura as tradições populares. Os mercados municipais de Aracaju são uma miscelânea de cores, sabores, cheiros que encantam as pessoas e preservam os costumes cultivados por gerações e que continuam resistindo aos grandes centros de compras e às opções virtuais de comércio, através da rede mundial de computadores.

Por todos estes motivos, a Prefeitura de Aracaju adota uma política de revitalização e requalificação de espaços destinados ao comércio de produtos hortifrutigranjeiros e similares e organizados em feiras livres, mercados e outros locais.

A mais recente medida que beneficia tanto os vendedores, quanto quem frequenta esses locais, foi a revitalização do Mercado Municipal Carlos Firpo, localizado no bairro Siqueira Campos, no qual foi realizada uma reforma estrutural. Na parte interna foi realizada uma nova pintura, iluminação, recuperação do telhado e limpeza de toda a estrutura.

Para finalizar a reforma, a parte externa do Mercado está recebendo um novo pavimento a partir de uma camada asfáltica que vai proporcionar mais higiene, saneamento e segurança para todos que freqeentam o tradicional ponto de compras do antigo bairro Aribé.

O trabalho da PMA já ganha o reconhecimento das pessoas. É o caso do comerciante Luiz Carlos Lima, que afirma ter uma clientela fiel e que ouviu muitos elogios de seus clientes pelo serviço executado.

“Diariamente, recebo em meu ponto de vendas muitas pessoas e tento ser muito gentil para que voltem. Quando falamos sobre o novo aspecto do mercado, ouço manifestações positivas sobre o trabalho. Por isso, acho importante essa valorização, pois garante nossa renda e agrada os consumidores. Isso é uma ação necessária e que a Prefeitura tem feito com muita qualidade”, garante o seu Luiz.

São serviços como esses que o Governo Municipal desenvolve para melhorar a vida da população e que criam uma cadeia produtiva, valorizam as tradições e beneficiam todas as classes sociais.

Fonte: AAN

Leia também