Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Tecnologia a serviço da Educação será tema desfile 07 de Setembro (Foto Seed)

_EBP7386

A Secretaria de Estado da Educação realizou uma reunião nesta segunda-feira, 16, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed, para definir o tema central que permeará o desfile cívico das escolas da Rede Estadual de Ensino no dia 7 de setembro de 2016.

“Tecnologia a Serviço da Educação” será o tema central e levará para o desfile cívico a construção do processo comunicacional dos primeiros programas educacionais de rádio e TV até o conceito de educação a distância, das webs rádios, da democratização do acesso ao computador e a comunicação feita através da fibra ótica, satélite e redes sociais.

O coordenador do Cerimonial da Seed, Amir Santana, destacou que ainda não há um tema centralizador do Governo Federal definido, mas que o subtema de Sergipe será voltado para as tecnologias educacionais.

“Estamos dando o pontapé para discutirmos o desfile temático. A partir daqui as escolas trabalham o tema em sala de aula até a Semana da Pátria”, afirmou.

Nova reunião

Com o tema definido, nova reunião será agendada com os representantes da Comissão de Planejamento do Desfile do dia 7 de setembro, a fim de que sejam discutidas a produção dos carros temáticos, a logística, a infraestrutura do dia do evento, o percurso e as escolas participantes.

Como ocorre anualmente, o desfile cívico-militar terá início às 8h, com encerramento às 12h, saindo da altura da praça Camerino, percorrendo a avenida Barão de Maruim e encerrando na praça da Bandeira.

O desfile estudantil tem duração prevista de duas horas, e nenhuma unidade civil pode fazer demonstrações durante o percurso delimitado.

Participaram da reunião, além dos integrantes do Cerimonial, representantes do Serviço de Educação em Direitos Humanos (SEDH), da Divisão de Tecnologia Educacional (DITE), da Assessoria de Comunicação (Ascom) e da Coordenadoria de Informática (Codin).

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também