Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Ação de promoção do destino Sergipe já mostra resultados (Foto ascom Setesp)

12976799_1316378181711497_7230999603656427159_o (1)

Famtour e press trip realizados com operadores de turismo e jornalistas da Bahia abre a perspectiva de trazer turistas sul-americanos e europeus para conhecer o cânion de Xingó

A visita de familiarização (famtour) de dirigentes de operadoras de turismo e o press trip de jornalistas especializados em turismo a Sergipe, entre os dias 13 e 17 de abril último, já começou a gerar a possibilidade de novos negócios, principalmente, em Canindé de São Francisco, onde está localizado o Cânion de Xingó.

Promovidos pela Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) com o apoio de diversas empresas do trade turístico sergipano, as duas ações atraíram o interesse das empresas de receptivo internacional da Bahia que estão em fase de montagem de pacotes turísticos voltados para turistas de países sul-americanos e europeus. A previsão é de que o destino turístico de Canindé de São Francisco receba visitantes de vários países como Argentina, Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha.

Segundo Genílson Aragão, da MFTur, parceira da Setesp na ação, “o resultado dessas ações foi extremamente satisfatório. O retorno de visibilidade foi fantástico. Temos uma expectativa de superar os 200 mil embarques que traçamos como planejamento para este ano, agora com a possibilidade de receber esse tipo de turista interessado em novos destinos, como é o caso do cânion para sul-americanos e europeus”.

O secretário Adílson Júnior discorreu sobre a importância destas ações para a visibilidade do estado de Sergipe. “É importante trazer estes profissionais do turismo para que conheçam nossas atrações, promovendo nossos destinos de maneira ativa e propagando o nome de Sergipe como destino turístico, o que representa a vinda de turistas, movimentando o destino e gerando emprego e renda”.

ASCOM SETESP

Leia também