Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Alunos da cidade de Arauá recebem projeto Parlamentar por Um Dia (Foto: Tíffany Tavares)

Escola-araua

Desta vez, o Colégio Estadual Manuel Bomfim, localizado no município de Arauá, distante 194 Km da capital sergipana, foi palco da apresentação do projeto “Parlamentar Por Um Dia”, na tarde dessa terça-feira, (17). Uma parceria entre Escola do Legislativo com a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Com o objetivo de apresentar o “Parlamentar Por Um Dia” a estudantes, o coordenador Humberto de Oliveira explica que esta etapa é basicamente informar a trajetória do planejamento inicial do projeto. “Mostramos o critério de seleção dos alunos que almejam atuar como candidatos, a finalidade do projeto, que é conhecer todo o processo legislativo, além do desenvolvimento, atuação e demandas das escolas, na tentativa de solucionar problemáticas nas escolas”, explica.

A diretora Josefa Neide e o coordenador do projeto Humberto de Oliveira. Foto: Tíffany Tavares

A diretora do Colégio Manuel Bomfim, Josefa Neide de Lisboa Dutra se surpreendeu com a proposta do projeto. “Estamos vivendo um momento diferente e delicado em nosso país e acho muito importante que os alunos estejam inteirados sobre os fatos político que eles ainda não dominam e, as vezes, nem dão importância. Se esse projeto vem até nossa escola é uma ação exemplar, pois é trazer mais conhecimento para os alunos. Tenho certeza que será útil”, afirma.

“A participação dos alunos na resolução dos problemas da escola é muito positiva. A política é algo que todos precisam participar, pois envolve a vida de todo ser humano. Sabemos que em nossa escola há muita coisa a ser feita, como reformas, melhorias na estrutura, na metodologia de ensino, e o projeto ajudará a qualificar ainda mais nossa instituição”, finalizou o estudante do 3º ano, Isaias Souza Clementino, destacando a finalidade do projeto e o fato dos alunos intervirem no processo político.

O projeto Parlamentar Por Um Dia será apresentado nesta quarta-feira, (18), aos alunos do Colégio Estadual Pedro Alves de Souza, no município de Porto da Folha, região do sertão do São Francisco.

Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias

Leia também