18/05/16 - 06:35:08

Baile das Bruxas em Aracaju protesta contra retrocesso machista e golpe (Foto Ascom)

Por: Iracema Corso

O Coletivo Mulheres Contra Temer – que integra a Frente Sergipana Brasil Popular e reúne artistas, lideranças do movimento social, juventude, estudantes e lideranças sindicais – convida a população sergipana para o BAILE DAS BRUXAS: a partir das 17h desta quarta-feira, 18/05, no Viaduto do DIA. O protesto lúdico denuncia o retrocesso machista decorrente do golpe contra a democracia brasileira e o risco da perda de direitos historicamente conquistados pelas mulheres.

Toda população de Sergipe que não aceitou Golpe está convidada a participar da atividade cultural de protesto. Na programação já estão confirmados o show musical com Diane Veloso e Alex Santana, Olga Oliveira, Nicole Donato, o Hip hop de Mariah, a apresentação de dança de Maíra Magno, a poesia de Daiane Santos, intervenção teatral contra o machismo e várias outras apresentações de artistas que se somam a cada momento.

As lideranças que estão à frente desta atividade política contra o Golpe à democracia estão panfletando em vários pontos de Aracaju para convidar a população para a atividade. No texto distribuído, as trabalhadoras e estudantes explicam que a vida das mulheres será atingida com os cortes na educação, saúde, e em políticas sociais como o Minha Casa Minha Vida, sem falar na extinção do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, já anunciados pelo presidente interino Golpista.