Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Embaixador do Japão conhece Arena Batistão em Aracaju (Foto ascom Setesp)

141cbb9

O embaixador elogiou o gramado do estádio e confirmou a partida entre a seleção japonesa e o time do Sergipe para julho

Definida a presença das seleções de futebol masculino e ginástica artística do Japão em Sergipe, para o período de aclimatação e treinamentos para as Olimpíadas Rio 2016, a capital sergipana passou a receber constantemente, visitas de missões japonesas, que vem avaliar as condições dos equipamentos esportivos onde essas seleções treinarão. Na tarde desta terça-feira 17, quem visitou a Arena Batistão foi o Embaixador do Japão no Brasil, Umeda Kunio, que também é membro da Associação de Futebol do Japão.

O embaixador e sua comitiva foram recebidos no Aeroporto de Aracaju, pelo secretário de Turismo e Esporte, Adilson Junior, seguindo de imediato para Arena Batistão. Lá, ao lado do diretor de esportes da Setesp, Gilson Dória e do administrador da Arena Batistão, Sidrack Marinho, a comitiva percorreu as dependências da principal praça de esportes de Sergipe.

Foram, visitados os vestiários, sala de aquecimento, camarotes, cadeiras e arquibancadas, cabines de rádio e TV. Porém, o que chamou mesmo atenção do embaixador Umeda Kunio foi o gramado da Arena Batistão. “Muito bem cuidado. Este gramado pela sua textura, consistência e maciez, é um dos melhores que já vi. Impressionante como se mantem esse gramado nessas condições, em um clima quente como é esse aqui do Nordeste”, comentou o embaixador.

Depois da visita, nas entrevistas, o embaixador falou sobre a presença da seleção de futebol masculino no Japão, aqui em Aracaju e confirmou para o dia 28 de julho, o jogo amistoso, contra o Sergipe, campeão sergipano de 2016. “Está tudo pronto e confirmado. A delegação japonesa chega a Aracaju no dia 22 de julho, fará treinos de adaptação e aclimatação e no dia 28 de julho fará um jogo amistoso com uma equipe sergipana”, confirmou Umeda Kunio.

Durante todo o tempo da visita, o embaixador foi acompanhado do secretário Adilson Junior. “A vinda do embaixador do Japão em Aracaju é gratificante e nos dá a certeza de que a presença da seleção de futebol do Japão é uma realidade”, avaliou Adilson Junior.

Um dos fatores da escolha de Aracaju pelos japoneses, além do clima e da hospitalidade, diz respeito à acolhida dispensada à Seleção da Grécia na Copa do Mundo. “A Grécia nunca havia se classificado e se classificou justamente com um empate contra o Japão. Espero que aconteça o mesmo com nós japoneses”, lembrou o embaixador Umeda.

Ascom Setesp

Leia também