Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Equipe da Educação da SMTT realiza ação educativa em escola (Foto: SMTT)

ASCOMSMTTAÇAO

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou mais uma ação educativa para adolescentes de uma escola do ensino público, no Bairro São Conrado. As atividades estão sendo realizadas em diversas escolas da capital desde o início do mês como parte da IV Semana Municipal de Trânsito inserida no “Maio Amarelo”.

Através de apresentações do Grupo “Cones” de Teatro da SMTT, alunos do 9° ao 3°ano puderam entender mais sobre a temática “Mais Consciência, Menos Acidentes”, no quiosque da escola. Participaram também da ação a equipe de educação da SMTT e representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A estudante Paloma Soares, do ensino médio, elogiou esta iniciativa da SMTT e dos órgãos envolvidos. “É muito bom contar com estas palestras para que todos tenham mais consciência no trânsito. Atravessar na faixa, respeitar idosos e deficientes nos tornam melhores cidadãos”, disse.

A enfermeira da Rede Básica de Saúde, Miriam Barbosa, que perdeu uma filha no trânsito, apoia todas as atividades que ajudem na diminuição de acidentes. “Queremos que todos tenham o compromisso com a vida. Este trabalho visa sensibilizar todos e os mais jovens para que vidas não sejam perdidas em acidentes de trânsito”, comentou.

De acordo com o diretor do colégio, Roberto Moura, debater o tema sobre trânsito com os alunos é fundamental para que sejam cidadãos mais comprometidos e responsáveis pelos seus atos. “Este é um tema que já estamos trabalhando em sala de aula. Além das noções de cidadania, falar de trânsito também tem a ver com segurança. Eles precisam aprender que todos compõem o trânsito, que é mais seguro atravessar na faixa de pedestres e, futuramente como condutores, também devem respeitar as leis de trânsito”, destacou o diretor.

Roberto também ressaltou que a linguagem utilizada pelo grupo de teatro da SMTT é apropriada para a idade e ajuda na compreensão dos alunos. “Trazer o grupo de teatro para a escola e passar de forma alegre e descontraída a mensagem de respeito à vida e de segurança no trânsito é fundamental pra que eles assimilem com mais facilidade”, finalizou.

Ascom SMTT

Leia também