Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Em menos de 24horas, polícia recupera duas motocicletas roubadas (Foto PM)

7

Equipes da Polícia Militar, por meio da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (4ª Cia/3º BPM), recuperaram, nessa quinta-feira, 18, duas motocicletas com restrições de roubo, em pouco mais de uma hora, na cidade de Itabaiana, distante 58 quilômetros de Aracaju. As apreensões foram realizadas entre as 20h40 e as 22h, durante o policiamento ostensivo das áreas residenciais.

A guarnição Guepardo 02, comandada pelo sargento Juvenal, deparou-se com o infrator em fuga no bairro Invasão e o seguiu. Durante a perseguição, o infrator perdeu a direção e atropelou uma criança que estava brincando na calçada. O indivíduo logrou êxito na fuga, em razão dos policiais prestarem socorro à criança. A motocicleta Honda CG de cor vermelha e placa IAI 3409, apreendida na ocasião, possuía restrição e fora roubada de um mototaxista.

Já por volta das 22h, a equipe Força Tática 01, comandada pelo sargento J Santos, localizou a motocicleta Honda CG, vermelha, com placa adulterada OER 8476, a qual estava escondida em um matagal, nas imediações do Açude da Marcela, no bairro Bananeiras. Em consulta aos dados do veículo, os policiais perceberam que a placa pertencia a outra motocicleta, licenciada em Lagarto. Ambas as motocicletas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Itabaiana.

Arrombamento a estabelecimento comercial

Já na manhã desta quinta-feira, 19, os militares efetuaram a prisão de Elvis de Andrade Chaves, 29, e a apreensão de um  adolescente, 17, por tentativa de arrombamento a um estabelecimento comercial localizado na rua Sebastião Antônio de Góis, situada no conjunto Euclides Paes Mendonça, também no município de Itabaiana.

A ação foi realizada pela equipe Guepardo 02, comandada pelo sargento Bosco, momento em que realizava o policiamento ostensivo motorizado e foi acionada pelo 190, a fim de verificar dois infratores  que estavam tentando arrombar a porta de um estabelecimento comercial.

Imediatamente, os policiais empreenderam diligências e lograram êxito na localização e abordagem da dupla, apreendendo uma arma imprópria – tipo faca peixeira. Na ocasião, os infratores foram detidos, a vítima identificada e o caso encaminhado à Delegacia de Itabaiana.

Ascom SSP

Leia também