Aracaju, 16 de abril de 2024

Governo do Estado consegue cessão de terreno para casas populares (Foto Marcos Rodrigues)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2b1ec7aeb716380b99e25a85ed88076c

Famílias da ‘Fazenda Pirambu’ receberam liberação da área pela Superintendência do Patrimônio da União

Moradores da chamada ‘Fazenda Pirambu’ ganharam cessão da área ocupada. A notícia foi dada pelo governador Jackson Barreto na manhã desta quarta-feira, 18, aos membros da Central de Movimento Popular (CMP) e União Nacional por Moradia Popular (UNMP). As famílias receberam a liberação por meio de portaria emitida pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU), e poderão ter acesso a casas populares.

“Consegui liberar no SPU essa área da ‘Fazenda Pirambu’, que é acampamento de diversas famílias que estão aguardando o sonho da casa própria. A Superintendência emitiu uma portaria colocando nas mãos da CMP este imóvel. É evidente que a Central ficou muito satisfeita, já que, também nas negociações que fizemos em Brasília, houve discussão no sentido de que os movimentos populares tivessem uma garantia com relação à área do ‘Cabo de Revólver’, na Zona de Expansão”, declarou o governador, acrescentando que a SPU apenas concede a cessão de espaços quando há decisão jurídica e entendimento de que os locais serão ocupados a partir do compromisso social de construção de casas populares para pessoas sem nenhum tipo de renda.

Jackson Barreto também relatou que, em discussão com a Superintendência do Patrimônio da União, foi solicitada a cessão da área do ‘Cabo de Revólver’, que receberia patrocínio de construção de casas não só do Governo do Estado, como também da Prefeitura de Aracaju, Movimento Organizado de Trabalhadores Urbanos (Motu) e CMP.

“A antiga ‘Fazenda Pirambu’ é uma luta que temos há mais de seis anos. É um terreno de 720.000m que vai contemplar mais de 10 mil famílias. O governador viajou semana passada para Brasília e nos trouxe isso. Agradecemos a Jackson, do fundo do nosso coração, por tudo que tem feito por nossas famílias sem teto. Saímos daqui muito felizes, pois é a concretização de um sonho. Temos até o nome para o bairro, que é Nova Canãa, porque é a terra prometida para nosso povo”, disse a coordenadora nacional da Central do Movimento Popular, Roseane Patrício.

Ela também conta que, em conversa com o governador, ficou acertado que o município de Pirambu receberá o projeto Governo em Ação, que promove o acesso da população a dezenas de serviços, como solicitação de documentos e realização de exames.

Fonte: ASN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também