Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Itabaiana recebeu mutirão de vistorias de ciclomotores (Foto assessoria)

Mutirão

O mutirão de vistorias de ciclomotores realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE – no município de Itabaiana, na quarta-feira, 18, teve resultado satisfatório. A ação aconteceu na quadra coberta do Colégio Murilo Braga, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, nº 821. Cerca de 200 veículos foram vistoriados.

O mutirão teve o propósito de facilitar a vida dos proprietários de ciclomotores que vivem na cidade serrana, na região agreste de Sergipe, e ainda não emplacaram seus veículos. Para promover a ação, o Detran/SE contou com uma equipe de cinco vistoriadores e um assistente de trânsito.

Os serviços de vistorias de ciclomotores foram realizados das 8h às 13 horas, possibilitando aos interessados mais uma oportunidade de regularização das “cinquentinhas”. O prazo para emplacar e licenciar os ciclomotores sem multa terminou no dia 29 de fevereiro. As fiscalizações de trânsito foram iniciadas no mês de abril.

Novo mutirão em Itabaiana, dia 25

Na próxima quarta-feira, dia 25 de maio, um novo mutirão de vistorias de ciclomotores será realizado na cidade de Itabaiana. Os interessados deverão procurar a Ciretran local para agendar a participação no mutirão.

Para emplacar e licenciar os ciclomotores é necessário ter a nota fiscal de aquisição do veículo, se estiver em nome do atual proprietário, ou declaração de procedência preenchida pelo proprietário mais a nota fiscal em nome do dono anterior. É preciso ainda ter em mãos o RG e o CPF do atual proprietário, além do laudo de vistoria.

Fonte: Detran/SE

Leia também