Aracaju, 16 de abril de 2024

Prazo para inscrição no ENEM termina nessa sexta-feira, dia 20 de maio (Foto ilustração)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Inscrições-Enem-2016-começam-no-dia-9-de-maio

Estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas são automaticamente isentos do pagamento

Termina na próxima sexta-feira, 20, o prazo para estudantes e candidatos interessados em fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 efetuar suas inscrições, que podem ser pagas até o dia 25 de maio.

Os estudantes deverão se inscrever, exclusivamente, no portal do Inep (http://enem.inep.gov.br/), cujo sistema ficará no ar até as 23h59min do dia 20, no horário de Brasília. As provas do exame serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

O valor da taxa de inscrição é R$ 68,00 e o pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária, nos Correios ou casas lotéricas. Todos os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas são automaticamente isentos do pagamento.

Já os alunos de baixa renda que não estejam matriculados em escola pública poderão declarar carência para conseguir a isenção. Durante o período de inscrição, o sistema avisará se o pedido foi aceito.

O MEC (Ministério da Educação) espera que aproximadamente 8 milhões de estudantes façam as provas deste ano. Na edição de 2015, 5,8 milhões de candidatos participaram do exame.

A nota do Enem poderá ser usada na seleção para universidades públicas, bolsas do Prouni e seleção para o Fies.

Assessoria de Comunicação da SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também