Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

QUAL AMPARO EMPRESA ATALAIA TEM PARA ATUAR? DIZ VEREADOR

Por: Grecy Andrade

Emmanuel O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta-feira, 19, para questionar a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a legalidade da linha para a Barra dos Coqueiros e a legalidade da empresa Atalaia. “A Prefeitura colocou essa empresa, Viação Paraíso, para rodar na Barra dos Coqueiros. E pode é? O superintendente da SMTT precisa explicar isso. Essa situação está causando preocupação a outra empresa de transporte”, disse.

Emmanuel questionou ainda baseado em que legalidade a empresa Atalaia permanece atuando em Aracaju. O vereador lembrou que a Atalaia se instalou em Aracaju de forma emergencial, ou seja, ela teria que ficar por 180 dias. “Mas já tem mais de um ano e ela permanece aqui. Baseado em quê essa empresa permanece atuando em Aracaju? É preciso esclarecer isso”, cobra.

Nascimento disse que reconhece o esforço da Prefeitura para melhorar a mobilidade urbana da cidade, no entanto, parece que a cidade está perdida nessa área. O parlamentar lembrou ainda que essa administração prometeu fazer a licitação do transporte público, mais uma promessa de campanha que não se concretizou.

“É preciso melhorar o transporte público, as pessoas esperam muito nos pontos de ônibus, mas isso acontece por falta de licitação também. Quando essa administração chegou ela disse que faria a licitação. Mas ela já colocou uma linha para funcionar na Barra dos Coqueiros que não tem licitação, a Atalaia disse que seria emergencial, mas, está aí até hoje, qual a legalidade dessa empresa que está rodando aí?”, questiona.

Leia também