Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Blitz da Vacinação na 13 de Julho imuniza mais de 140 pessoas (Foto: Ascom/SMS)

aaasmsaaaa

A Prefeitura de Aracaju, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realiza nesta quinta-feira, 19, a Blitz da Vacinação. Durante a ação realizada pela manhã, no estacionamento da 13 de Julho, foram imunizadas 148 pessoas. Além disso, também foram feitos 76 exames de glicemia e 35 aferições de pressão arterial. A Blitz da Vacinação terá continuidade na parte da tarde, a partir das 16h, na 13 de Julho e também em um posto no Parque da Sementeira.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Antônio Almeida, que esteve presente durante toda a manhã na ação, a proposta é levar serviços básicos de saúde como forma de prevenção. “A Blitz hoje é uma ramificação da Caravana Saúde Aracaju que está percorrendo todos os bairros da capital. A nossa intenção é levar os serviços de saúde para perto da população e, hoje, como estamos perto de encerrar a Campanha de Vacinação Contra Gripe, e ainda não atingimos a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, achamos oportuno realizar essa ação oferecendo também a vacina”, explica.

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, também acompanhou de perto as atividades. “Essa é uma parceria extremamente importante porque estamos trabalhando com o único objetivo de beneficiar a população. Trouxemos o grupo Cones de Teatro para ajudar nessa intervenção convocando  a população para receber a vacina. Nós entendemos que trânsito e saúde são quase irmãos, precisam caminhar juntos, e nós não poderíamos deixar de atender a essa solicitação da SMS”.

Dona Maria Florinha Barreto, 92 anos, foi levada pela filha para tomar a vacina. “Essa ação aqui facilitou bastante a vida da gente. Foi muito melhor do que ir até uma Unidade de Saúde, porque o acesso aqui é bem mais fácil e o atendimento foi feito rapidamente”, disse a filha Cristina.

A diarista Maria Josefa dos Santos, 64 anos, também atendeu ao chamado e passou logo cedo pra receber a dose da vacina. “Eu trabalho aqui perto e quando vi a movimentação aproveitei logo a oportunidade. Também verifiquei a glicemia e a pressão arterial. Na minha idade, a gente tem que cuidar muito bem da saúde e essas ações facilitam muito o acesso a esses serviços”.

Já o senhor Fernando Leite, 84 anos, nem precisou descer do carro para se vacinar. “Eu vim me proteger contra a gripe e cuidar da saúde. Gostei muito porque fui atendido pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde dentro do carro mesmo”.

Fonte ascom

Leia também