Aracaju, 28 de março de 2024

Vigilância Sanitária vistoria estádio Sabino Ribeiro (Foto: Ascom/SMS)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
sabino_ribeiro

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou vistoria nas instalações do Estádio Sabino Ribeiro, no Bairro Industrial. O local que pertence à Associação Desportiva Confiança (ADC), recebeu a visita da equipe de profissionais da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) que avaliou os espaços e suas adequações aos critérios de cuidados com vigilância e saúde.

Segundo a coordenadora de área alimentos da Covisa, Maria Nazaré Aragão, algumas adequações serão necessárias por parte da ADC. “Vistoriamos todas as instalações, desde os banheiros aos refeitórios, e nada muito grave foi encontrado, porém notificamos alguns pontos que ainda precisam atender as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Acreditamos que tudo seja resolvido em breve.”, pontuou.

A visita faz parte do cronograma de vistorias estabelecido pela Covisa para os estádios da capital, a partir de uma solicitação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE). O trabalho, que também já foi realizado no estádio João Hora e na Arena Batistão, preconiza uma avaliação do local e a produção de um relatório que deve ser entregue na manhã desta sexta-feira, 20, no MPE.

De acordo com o gerente administrativo do estádio, Ademário da Silva Martins, as possíveis irregularidades serão corrigidas, assim que notificadas. “No momento que a gente tiver acesso ao relatório da Vigilância, se houver algo a ser reparado visando à adequação às normas, nós certamente iremos fazer”, garantiu.

Fonte: SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também