23/05/16 - 07:32:35

Gama afirma que pré-candidatura de Zezinho Sobral é irreversível

Dentro do PMDB não há mais o que discutir sobre a pré-candidatura de Zezinho Sobral. Pelo menos é o que deixou claro na manhã desta segunda-feira (23), o presidente do diretório estadual do PMDB e secretário de Estado e Planejamento, João Augusto Gama. “A pré-candidatura de Zezinho Sobral é irreversível e já está decidido”, garantiu.

João Augusto Gama fez a afirmação durante entrevista que concedeu ao programa Jornal da Ilha, ao explicar sobre a doação feita pelo diretório nacional do PMDB ao diretório de Sergipe. Irritado, Gama responsabilizou alguns jornalistas de fazerem sensacionalismo. “O PMDB não recebeu recursos da Lava Jato. O PMDB de Sergipe recebeu doação do diretório nacional. Eu não podia chegar e perguntar ao presidente qual a origem do dinheiro. Desafio provarem que o PMDB tenha recebido dinheiro da  Lava Jato”, afirmou Gama.

O secretário falou também sobre formação do ministério do presidente Michel Temer (PMDB), qualificando como sendo uma vergonha, ao se referir aos ministros que estão sendo investigados na Lava-Jato. “É no mínimo vergonhoso esse ministério”, disse.

Ao final da entrevista, Gama esclareceu sobre a situação de comissionados ligados ao PSB, afirmando que “até o momento ninguém foi demitido. Pelo menos na Seplag, não tem nada. Nós não vamos fazer uma caça as bruxas, esse não é o perfil do governador Jackson Barreto. Se querem sair, são eles que tem que fazer os pedidos”, explicou.

Gama encerrou a entrevista voltando a falar sobre a pré-candidatura de Zezinho. “Nós apoiamos o PSB nas eleições passadas e esperavamos a reciprocidade, mas isso não aconteceu. Então vamos em frente e se houver segundo turno vamos ver o que acontece. Zezinho é um homem sério e já demonstrou a sua capacidade por onde passou”, afirmou Gama.

Com informações dos radialistas Magna Santana, Jailton Santana e Alex Carvalho, no programa jornal da Ilha

Munir Darrage