Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

DIRETORIA DA SEEB/SE É ELEITA COM 98,78% DOS VOTOS VÁLIDOS

2005

Por Déa Jacobina

A ‘Chapa 1_ Avançar nas conquistas’ obteve o maior índice eleitoral da história das eleições para direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE). Com a participação de 2.047 sindicalizados, a chapa liderada pela baneseana Ivânia Pereira foi eleita com 2.022 dos votos válidos, o que representa 98,78% dos votos. Ainda da apuração, foram 19 votos brancos e seis nulos. A posse da nova diretoria será no dia primeiro de julho, para a gestão 2017/19.

Pelas redes sociais, a presidenta-eleita agradeceu os votos recebidos. Ela considerou a votação ‘surpreendente’ e se emocionou com o índice de aceitação. “Confesso que fiquei emocionada com cada resultado parcial por agência até a apuração final das 16 urnas”. Em outro trecho da mensagem, Ivânia Pereira fala sobre a responsabilidade que terá à frente da gestão e reforça a disposição para a luta.

O presidente da Comissão Eleitoral do SEEB/SE, Milton Oliveira, afirma que o processo eleitoral transcorreu com tranquilidade. Ele também comenta sobre o significativo índice de participação. “A expressividade das urnas foi uma demonstração de credibilidade da categoria aos atuais membros da direção do Sindicato”, afirma.

Repercussão das eleições

As eleições do SEEB/SE repercutiram na imprensa tradicional (TV, rádio e jornais) e nas redes digitais. Antes das eleições, a Chapa 1 recebeu apoio de lideranças sindicais de várias categorias de Sergipe, da Bahia e de São Paulo.  Com as urnas itinerantes, a movimentação e receptividade nos bancos foram comemoradas logo no primeiro dia da votação. “Os mesários e fiscais testemunharam esse sentimento. Retornavam dos bancos comentando esse sentimento de apoio a Ivânia e ao conjunto dos membros da chapa”, afirma o representante da Federação dos Bancários da Bahia Sergipe, Flávio Oliveira. Ele esteve em Aracaju para acompanhar o processo eleitoral.

Leia também