Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

HOSPITAIS ATENDEM 2.611 PACIENTES NO FINAL DE SEMANA NO INTERIOR

Mais uma vez os Hospitais Regionais gerenciados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS), registraram um final de semana de muito movimento, atendendo, juntos, 2.611 pacientes do dia 20 a 22 de maio. Os Regionais são uma importante retaguarda do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e, com esse funcionamento resoluto, conseguem descentralizar o serviço de saúde pública do Estado.

O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro atendeu 866 pacientes esse final de semana. Foram realizados 23 partos e uma curetagem, e a maternidade manteve seus plantões abertos, não havendo transferências de gestantes para outras unidades.

“Do total de pacientes atendidos no Pronto Socorro, 90% recebeu alta médica após o atendimento adequado, mostrando a resolutividade do serviço prestado neste Hospital Regional”, destaca a superintendente da unidade, Genisete Pereira.

Por sua vez, o Hospital Regional de Itabaiana atendeu neste fim de semana 649 pacientes. Desde total, 624 foram liberados para casa após terem as suas necessidades atendidas e 24 permaneceram internados.

“Conseguimos liberar 96% do total de pacientes atendidos no Pronto Socorro. Esse é um reflexo dos investimentos feitos pela FHS e do excelente trabalho dos servidores de saúde deste Hospital”, explica o superintendente do Regional de Itabaiana, Darcy Tavares.

Já o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória atendeu neste período 582 pacientes. Foram 433 atendimentos clínicos, 131 pediátricos, 18 atendimentos obstetrícios e 18 internamentos. “O Hospital Regional de Glória apresentou um final de semana tranquilo e bem sucedido nos serviços prestados”, comenta a superintendente, Dejane Santana.

O Hospital Regional de Estância atendeu 514 pacientes neste fim de semana. Foram realizados 19 internamentos e oito cirurgias. “Do total de pacientes assistidos, 468 receberam alta médica após o atendimento prestado. Foi um final de semana de muita resolutividade”, destaca Luciana Carvalho, superintendente do Hospital.

Fonte: SES

Leia também