Aracaju, 18 de abril de 2024

SINTRADISPEN/SE: DIA 27 DE MAIO PARALISAÇÃO NO COMPAJAF

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por: Iracema Corso

Sob o risco de ficar sem salário, 300 agentes disciplinares do Presídio do Santa Maria – COMPAJAF (Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho) anunciam paralisação para o próximo dia 27 de maio, sexta-feira. Filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Privadas do Sistema Prisional (SINTRADISPEN/SE) volta a denunciar que o Governo do Estado não está pagando as parcelas do contrato firmado com a Empresa Terceirizada de Segurança Reviver, quando a lei 8.666/93 aponta que 90 dias de atraso nos repasses seriam o suficiente para a suspensão da prestação de serviço.

A empresa tem mantido o pagamento dos agentes em dia com recursos próprios, mas alerta que existem seis faturas atrasadas desde agosto de 2015 e, diante desta situação, encontra-se impossibilitada de continuar arcando com a folha de pagamento, honrar compromisso com fornecedores e manter despesas na unidade prisional, tais como água, energia e manutenção predial.

O sindicato enviou oficio no dia 19 de maio ao Governo do Estado, ao secretário de Justiça Antônio Hora e ao secretario da Fazenda Jeferson Passos, solicitando audiência para tratar do assunto. “O COMPAJAF é um presídio de segurança máxima e demanda do Governo do Estado de Sergipe mais responsabilidade em sua gestão. A manutenção do funcionamento regular do COMPAJAF, o cumprimento do contrato com a empresa Terceirizada que interfere no salário dos agentes disciplinares, tudo isso é assunto importante para a população sergipana. Já fizemos esta denuncia em vários espaços, a paralisação é sempre o último recurso de pressão do sindicato para se fazer ouvir alertou o presidente do SINTRADISPEN/SE, Antônio Luiz Oliveira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também