Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

SEMFAZ FARÁ EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO PRODUZIDO NOS CRAS

Na próxima terça-feira, 24, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) irá realizar a I Exposição de Artes e Artesanato produzidos pelos usuários atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos quinze Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Aracaju. O evento acontece, das 10h às 16h, no CRAS Gonçalo Rollemberg Leite (Antigo CSU) situado na Rua Alagoas, n º 2051, no bairro José Conrado de Araújo.

O objetivo da exposição é demonstrar e valorizar o trabalho realizado nos CRAS com grupos de crianças, adolescentes e idosos que são assistidos no serviço de convivência. Na ocasião, será possível conferir o artesanato, produto das oficinas, com trabalhos de pintura, colagem, reciclagem, crochê e fuxico. Alguns artigos estarão disponíveis para a venda. Mais de mil pessoas são assistidas nos equipamentos de proteção social básica da capital sergipana.

Grupos de convivência

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso a informações sobre direitos e participação cidadã através de atividades em grupos. O foco é ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Para participar dos grupos de crianças, adolescentes ou idosos, o interessado deve comparecer ao CRAS mais próximo de sua residência para realizar a inscrição e ter acesso às atividades.

Fonte: Ascom Semfaz

Leia também