Aracaju, 29 de março de 2024

Deso realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Cartaz SIPAT-01

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, realiza no período de 30 de maio a 03 de junho a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT 2016. As palestras serão ministradas no auditório central da empresa, no horário da manhã, entre 08:50h e 11:50h, com rica programação e aberto para todos os colaboradores da Companhia.

De acordo com Ângela Maria de Abreu Barros, presidente da CIPA, o tema deste ano será “Ser HUMANO, antes de servidor”. “A norma trabalhista (NR-5) sobre prevenção de acidentes do trabalho tem, prioritariamente, o objetivo focado no uso de equipamentos de proteção e cuidados com a saúde ocupacional, na prevenção do acidente de trabalho. Este ano pretendemos trabalhar também o homem na sua integridade, física, mental e emocional”, afirma Ângela.

Além das palestras sobre uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e do Equipamento de Proteção Coletiva (EPC), e as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), a SIPAT 2016 trará palestras sobre saúde emocional, motivação e relacionamento interpessoal, bem como vivências no dia a dia do trabalhador diante das situações insalubres, de perigo, de medos e de estresses.

“Infelizmente, essas situações têm contribuído para o desenvolvimento de transtornos psicológicos e emocionais, comprometendo a saúde e a segurança do trabalhador. Este ano queremos trabalhar essas questões, fortalecer o mental e o emocional dos colaboradores da Deso, para que eles sejam conscientes sobre a sua importância como indivíduo humano na construção coletiva da empresa” ressalta a presidente da CIPA.

Confira a programação completa no site da Deso – www.deso-.se.com.br

SERVIÇO

O quê: Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT 2016

Quando: De 30 de maio a 03 de junho, das 08:50h às 11:50h

Onde: Auditório Central da Deso – Rua Campo do Brito, 331 – Bairro 13 de Julho.

Assessoria de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também