24/05/16 - 13:48:54

AMBULANTES QUEREM APENAS TRABALHAR, AFIRMA VEREADOR

Por: Camila Sousa

Valdir Para defender os ambulantes da cidade que não poderão comercializar no Forró Caju deste ano, o vereador Valdir Santos (PTdoB), ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante Sessão Plenária desta terça-feira, 24.

“Farei o que estiver ao meu alcance para que essa categoria possa garantir seu pão de cada dia. Eles não estão querendo favor de ninguém, pelo contrário, estão apenas querendo trabalhar”, reforçou o parlamentar em pronunciamento.

Segundo Valdir, mesmo com a criação do edital possibilitando a participação da iniciativa privada no evento, é necessário que priorize os ambulantes da cidade. “Não sou contra que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), busque outras formas de empresas privadas atuem festas públicas, mas é fundamental, respeitar esses ambulantes que fazem parte da Associação Força do Trabalhador. Muitos deles dependem desse trabalho para sobreviver e sustentar suas famílias”, justificou.

O parlamentar destacou ainda, a alteração do Projeto de Lei (PL) 27/2016, que garante alguns benefícios para os barraqueiros. “Peço aqui o apoio dos demais colegas de parlamento durante a votação. Essa alteração, na verdade, garante que 50% dos ambulantes inseridos na associação façam parte do sorteio promovido pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e os outros 50% sejam destinados para as empresas”, frisou.

Ao concluir, o vereador argumentou que não é contrário as decisões do atual presidente da Emsurb, João Paulo, nem da gestão municipal, porém vai permanecer buscando alternativas que favoreça os ambulantes locais. “Entendo o lado da prefeitura, mas não posso deixar de defender essa categoria. Aliás, desde março estou na luta com eles. Ontem estive com os ambulantes nas dependências da prefeitura, e hoje externo meu apoio aqui na tribuna. Eles merecem ser respeitados. São trabalhadores como nós”, finalizou.