Aracaju, 28 de março de 2024

PMs E BMs COMEMORAM DERRUBADA DO VETO DE DILMA À ANISTIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Policiais e Bombeiros Militares de todo o País, estão comemorando a derrubada do veto da presidente afastada Dilma Rousseff, que impedia que policiais e bombeiros militares fossem anistiados.

A votação do Veto 56 aconteceu na tarde desta terça-feira (24), na Câmara dos Deputados e foi derrubado com 44 votos “não”, 7 “sim” e uma abstenção.

O sargento reformado, Jorge Vieira, presidente da Amese, explicou que todos os representantes de Associações Militares de Sergipe, entraram com contato com André Moura, solicitando que o veto fosse derrubado, o que acabou acontecendo na tarde de ontem.

Vieira explicou que outros líderes militares, a exemplo do TC Adriano, cabo Robson, sargento Svelane, sargento Alberto (BM), tenente Jailson, além do capitão Samuel, também se engajaram na luta que chegou ao fim com a vitória de todos os militares.

A movimentação dos militares a nível nacional foi encabeçada pelo deputado federal subtenente Gonzaga (MG) e do subtenente Éder, também de Minas Gerais.

Para Vieira, “essa é mais uma luta de todos os militares que estavam ameaçados de punição por conta de lutas pela categoria. Agora estamos livre desse fantasma, mas quero deixar claro que a luta continua e que nós como representantes de classe, estaremos atentos às reivindicações dos PMs e BMs.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também