Aracaju, 28 de março de 2024

Direito de resposta à Prefeitura Municipal de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) enviou um direito de resposta ao texto que responde o artigo do colunista Adiberto de Souza desta quarta-feira, dia 25, intitulado ‘Batendo no Povo’.

Segue abaixo o direito de resposta da Prefeitura.

“Foi com muita surpresa que as equipes da Prefeitura de Aracaju tomaram ciência das publicações na Infonet e no site A8 que afirmaram que o prefeito João Alves Filho e seus secretários fugiram da sede da prefeitura para não discutir com as famílias que ocuparam o prédio do Centro Administrativo em busca de moradia.

Para a PMA, a publicação é toda como uma maldade, usada de má fé, visto que nunca houve abandono nenhum. É preciso frisar que o prefeito João Alves Filho precisou viajar na última segunda-feira, 23, para Brasília, a convite do ministro José Sarney, para apresentar uma palestra nesta terça-feira, 24, como de fato ocorreu. No entanto, seus principais auxiliares, como se referiu a matéria, estavam na prefeitura trabalhando normalmente.

A secretária Maria do Carmo, inclusive, se reuniu na própria segunda-feira com representantes do movimento procurando um diálogo, a fim de resolver a situação. Ela esteve com alguns deles em visita a um terreno no bairro Santa Maria para deslocá-los para lá, só que foi alertada da proibição de tal atitude no presente momento, em função da legislação eleitoral.

Os demais secretários, cujas secretárias se instalam no prédio,  como Marlene Calumby (Governo),  Igor Albuquerque (Planejamento, Gestão e Orçamento), estiveram o tempo todo desempenhando suas funções, bem como Carlos Batalha (Comunicação) que chegou de Salvador ontem por volta das 12h, após acompanhar o sepultamento do pai e, imediatamente, foi ao prédio da prefeitura, juntamente com sua equipe, mesmo recebendo orientação da Guarda Municipal de deixar o local e por lá ficou até as 21h.

Nesta quarta-feira, 25,  Carlos Batalha participou de programas de rádio e televisão esclarecendo a situação e a equipe da prefeitura está mobilizada no sentido de resolver o impasse, inclusive, já com a presença do prefeito em Aracaju.

Dessa maneira, não procedem as informações de abandono por parte da prefeitura nessa situação”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também