27/05/16 - 13:51:40

Projeto Pescando Memórias realiza ação na Barra dos Coqueiros (Foto assessoria)

A Barra dos Coqueiros recebeu nesta sexta-feira, 27, o “Projeto Pescando Memórias”, que desenvolveu mais uma ação cultural, em favor da preservação do Patrimônio e inclusão social.  O Projeto, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), começou na Comunidade São Braz, em São Cristóvão e já percorreu diversas cidades levando ações de cultura e cidadania para estudantes de escolas públicas.

A Secult participa do Projeto, através do seu Departamento de Patrimônio Histórico e Cultura (Dphac), com debates ministrados pelo diretor da Dpach, Marcos Paulo, com o apoio da estudante de história, Heloísa Santana, e da estudante de arquitetura, Camila Melo. “Tivemos hoje um debate muito produtivo, em que abordamos a questão do Patrimônio histórico do município, mostrando a importância da preservação da cultura local e suas manifestações” explicou, Marcos Paulo.

As estudantes palestrantes também falaram sobre o patrimônio cultura, mas incentivando o sentimento de pertencimento e identificação por parte da comunidade local, sobre seus espaços e grupos populares. Segundo uma das coordenadoras do projeto, Isabela Bispo, o Pescando Memórias tem como intuito atender não apenas os estudantes, mas toda a comunidade e para isso as parcerias estão sendo muito importantes.

No final do debate a comunidade participou de uma roda de capoeira e assistiu a apresentação de hip hop.  Esta foi a ultima edição da primeira etapa do Projeto, que pretende realizar mais uma etapa no próximo semestre.  Escolas interessadas em participar da atividade podem entrar em contato com a produção do evento pelo telefone (79) 98884- 6539.

Ascom / Sec. de Estado da Cultura