Aracaju, 18 de abril de 2024

Mulheres da GMA passam por instrução prática de tiro (Foto Rogério César)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
aaaaaaaagmaaaaaaaaaaaaaaaa

Dando continuidade à política de valorização e capacitação do corpo de servidores da Guarda Municipal, a Prefeitura de Aracaju acaba de realizar a primeira de uma série de instruções de tiro que alcançará todo o efetivo feminino da corporação.

Quatorze guardiãs participaram da primeira turma encerrada hoje, 25, com aula prática realizada no stand de tiro da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol). De acordo com o guarda municipal Tiago Emanuel, instrutor de tiro da corporação, a reciclagem é fundamental para um bom desempenho das funções. “Embora eu já tivesse a intenção de realizar um curso específico para as “Gfems”, este, realizado agora, é fruto de uma iniciativa das próprias guardiãs, que procuraram o comando da corporação para apresentarem a proposta que foi prontamente aceita e colocada em prática. A reciclagem, sem dúvida é muito importante para que não percamos a prática e estejamos sempre prontos para utilizar o armamento sempre que necessário, ressaltando que a arma de fogo é o último instrumento utilizado em qualquer intervenção, sendo priorizado a presença física, a verbalização e os armamentos não letais”, destaca Tiago.

Durante as aulas teóricas, foram apresentados diversos estudos de casos e a importância do controle emocional, além disso, a instrução foi preparada pensando nas particularidades do sexo feminino e priorizando as técnicas de tiro defensivo voltado para a preservação da vida.

A supervisora Adriana Coutinho, idealizadora da ação, aprovou sem ressalvas tudo o que foi apresentado durante as aulas. “Nós vínhamos nos preparando há cerca de 30 dias, organizando tudo o que seria necessário, vendo com o comando da GMA os insumos que seriam utilizados nas aulas práticas e a liberação do stand de tiro da Acadepol, após isso, foi esperar o início das atividades que, por sinal, foram excelentes, superando em muito nossas expectativas”, afirma.

A previsão é de que nos próximos meses as mais de 70 guardiãs passem pela instrução.

Fonte GMA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também