Aracaju, 28 de março de 2024

OPERADORA ARGENTINA CRIA PACOTES PARA ESTADO DE SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O FamTour/FamPress realizado pela Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) continua colhendo frutos. A operadora de turismo Argentina Setil demonstrou interesse e terá, a partir do segundo semestre, pacotes de turismo quinzenais com destino a Sergipe. A previsão é de que, entre setembro e dezembro, cerca de 240 turistas argentinos cheguem ao nosso estado.

O interesse surgiu após o FamTour realizado no mês de abril. O cânion de Xingó, destino localizado em Canindé de São Francisco, é o foco do pacote turístico, que contemplará atrações como passeio de catamarã e apresentação folclórica regional. Na capital sergipana, os visitantes conhecerão a cidade através decity tour, além de experimentar a noite sergipana na Passarela do Caranguejo.

Gustavo Grosso, proprietário da Setil, foi pessoalmente conhecer o destino e ficou satisfeito com o passeio. Além da criação do pacote turístico para Sergipe, haverá também divulgação do destino em terras argentinas.  Genílson Aragão, representante da MFTur, ressaltou a importância dessa parceria com a Setesp: “A parceria é excelente, pois esse pensar coletivo faz com que os resultados apareçam, e possamos conjuntamente realizar ações que promovam o turismo”.

O secretário Adílson Júnior salientou o trabalho da secretaria em disseminar Sergipe como foco turístico. “Trabalhamos para que nosso estado seja um destino desejado não só dentro do país, mas também internacionalmente. Sergipe tem um potencial turístico enorme e vamos buscar realizar ações para trazer cada vez mais visitantes para o estado”, reforçou.

ASCOM SETESP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também