Aracaju, 29 de março de 2024

SEED ABRE INSCRIÇÕES PARA O CENTRO DOM JOSÉ BRANDÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), abre inscrições para o processo seletivo de alunos do Centro de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro, unidade de ensino localizada no município de Poço Redondo, a partir da próxima segunda-feira, 30.

O Edital Número 07/2016, assinado pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, entre outras coisas, informa que as seguem abertas até o dia 10 de junho, e serão ofertadas 160 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade de frequentar as aulas presenciais.

Deve ainda apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do Centro de Educação Dom José Brandão de Castro, localizado na Rodovia Sergipe 206 km 05, s/nº –     Assentamento Queimada Grande, Poço Redondo, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os cursos terão duração de dois anos e serão realizados nos turnos da tarde e noite. Para efetuar a inscrição, será necessário apresentar a carteira de identidade/RG (original) e o histórico de conclusão do Ensino Médio (original e cópia).

Vagas

Do total das vagas disponibilizadas por turma, 20% está destinado aos alunos com deficiência, e 90% do total destina-se aos filhos de assentados, acampados, agricultores familiares, posseiros, indígenas, quilombolas e ribeirinhos do território do Alto Sertão.

Fonte: SEED

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também