Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Rede Estadual compete na Ginástica Artística dos Jogos Escolares (Foto Maria Odilia)

27051604

As competições dos Jogos Escolares da TV Sergipe continuaram nesta sexta-feira, 27, e dentro das modalidades de destaque dos alunos atletas da Rede Estadual de Ensino esteve a Ginástica Artística.

No turno da manhã aconteceu no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira o individual geral e o individual por aparelhos, masculino e feminino, nas traves de equilíbrio, salto sobre mesa, assimétricos e solo.

Para o técnico de Ginastica Artística da Escola Francisco de Souza Porto, Admilson Oliveira, os alunos iniciaram o treinamento para a competição em 2015 e, mesmo com o pouco tempo, ele considerou a participação excelente, já que o trabalho é voltado também para a formação humanista dos jovens.

“A competição é uma forma de incentivar a base, o aprendizado e a formação para a vida dos alunos”, destacou.

Mais de 70 alunos competiram nos dois turnos, 23 dos quais são alunos das redes públicas estadual e municipais.

O sonho de representar Sergipe em competições nacionais esteve latente no pensamento dos jovens atletas.

“Treino desde os 14 anos. Represento Carmópolis na competição e sonho um dia representar meu Estado, e quem sabe o Brasil em competições internacionais”, disse Davi da Silva Santos (16), do Colégio Poeta José Sampaio, aluno também do Centro de Treinamento de Esportes da Caixa.

Jogos Escolares da TV Sergipe

Os Jogos Escolares da TV Sergipe são realizados pela Federação Sergipana do Desporto Escolar (FSDE) e conta com o apoio da TV Sergipe na cobertura jornalística e divulgação do calendário de partidas e resultados. As competições acontecem até o próximo dia 31.

O evento reúne atletas das escolas públicas e particulares. Os Jogos contam com partidas em 17 modalidades. São elas: atletismo, badminton, basquetebol, futsal, ginásticas artística e rítmica, handebol, judô, karatê, natação, polo aquático, tênis de campo e de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez e handbeach.

Assessoria de Comunicação da SEED

Leia também