29/05/16 - 06:53:30

ALUNOS PARTICIPAM DO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA EM ARACAJU

 

Por Lívia Lessa

A Tocha Olímpica passará por mais de 300 cidades. E nesse momento de efervescência nacional por conta das Olímpiadas Rio 2016, Sergipe deu um exemplo na recepção desse grande evento esportivo.

Neste sábado, 28, participaram como anfitriões desse marco histórico seis estudantes sergipanos, quatro dos quais são da rede estadual e dois da municipal.

No munícipio de Nossa Senhora das Dores, a recepção dos condutores da tocha foi feita por Roberto Soares dos Santos, aluno do 3º ano do Colégio Estadual Fernando Azevedo.

O jovem não conseguiu conter a emoção por participar desse momento. Segundo ele, é imensúravel a alegria por colher os frutos do esforço e dedicação. Ele acompanhou o diretor de esporte da secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Gilson Dória, que foi o primeiro condutor da chama olímpica no munícipio.

“Quando recebi a notícia que fui aprovado no concurso fiquei muito feliz. Na redação eu fiz uma abordagem acerca dos jogos paraolímpicos como um meio de inclusão. É um assunto que necessita de reflexão”, disse Roberto.

O diretor do Colégio, Denilton Andrade Melo, afirmou que Roberto é um aluno aplicado e a unidade escolar apoia e incentiva os jovens a cada vez mais se dedicarem. “A Secretaria de Estado da Educação (Seed), busca sempre ações que priorizam a melhoria na qualidade da educação em Sergipe. Esse bom desempenho do nosso aluno demostra esse compromentimento”, ressaltou.

A banda marcial do Colégio se apresentou ao lado do Ginásio de Esporte Tancredo Neves. De acordo com Melo, o ato musical dos jovens estudantes enriqueceu ainda mais o evento.

Em Sergipe, seis cidades receberam a tocha. A primeira cidade foi Canindé de São Francisco, em seguida Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossas Senhora das Dores e, no final da tarde, Aracaju.

Propriá

Amanhã, 29, domingo, será o aluno Alefe David Coutinho que recepcionará os condutores é da cidade de Propriá, o último roteiro da chama olímpica em em Sergipe.

Os jovens escolhidos para participar do Revezamento da Tocha foram os que obtiveram os melhores resultados no Concurso de Redação realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O critério de seleção das escolas considerou os melhores indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Assessoria de Comunicação da SEED