30/05/16 - 14:58:22

Governador saúda Policiais Militares promovidos (Foto: Marcelle Cristinne)

Policiais foram recebidos na manhã desta segunda-feira, dia 30, no Palácio dos Despachos

O governador de Sergipe, Jackson Barreto, reuniu todos os promovidos da Polícia Militar para um cumprimento pessoal pelo mérito alcançado, trocando a antiga formalidade do telefonema pela presencial. A solenidade que formalizará a promoção ocorrerá logo mais às 19h, no auditório do Ministério Público do Centro Administrativo, no bairro Capucho.

Durante o encontro, o governador revelou que sentiu necessidade de conversar com cada oficial, dizer que o Governo está grato pelo trabalho realizado. Além disso, ele afirmou que procurou fazer aquilo que fosse o melhor para a polícia neste momento, e que espera que a promoção não seja o final de uma carreira, mas o início de uma nova luta para assegurar a segurança do povo sergipano.

“Nós sabemos que a nossa Polícia Militar é o melhor instrumento que temos para dar essa paz ao povo sergipano. Estou aqui para agradecer e, ao mesmo tempo, pedir que redobrem o esforço das senhoras e dos senhores. Fico feliz com esse pequeno ato, em que eu preferi cancelar o telefonema e olhar para cada um, e dizer muito obrigado pelo que você fez, quero que você faça mais, não só por mim, nem pelo governo, mas por todos nós, o governo somos todos nós e a responsabilidade é de todos. Eu preciso, cada vez mais, de uma polícia eficiente, capaz de romper barreiras. A gente já sente que hoje a população já respira com mais tranquilidade, mas nós queremos muito mais do que alcançamos. Aproveito para parabenizar cada um dos senhores e das senhoras, tanto os que foram promovidos por merecimento ou por antiguidade”, disse o governador.

Estatísticas

O Secretário de Estado da Segurança Pública, João Batista, que participou do ato, relevou que o trabalho integrado das polícias Militar e Civil, como uma determinação de governo, já apresenta resultados positivos. Segundo ele, é um dia de festa pela ascensão dos profissionais a um novo patamar na carreira e, mais do que isso, é o momento é de renovação de forças para continuar trabalhando. Ele aproveitou a ocasião para parabenizar os promovidos e dizer que eles agora têm também mais responsabilidade com a Polícia Militar.

“Hoje estamos a dois dias de fechar o mês de maio e talvez o melhor índice de homicídios dos últimos dois anos. Isso é fruto do trabalho da polícia militar e da polícia civil. Nesse quadro de integração, que o governador Jackson Barreto determinou de forma efusiva, de que nós fizéssemos e estamos fazendo isso dia a dia, quebrando as arestas, resolvendo os problemas internos e trabalhando de forma unida. São vidas que estão sendo salvas. Para se ter uma ideia, em maio do ano passado foram 114 homicídios em Sergipe. Até hoje, faltam ainda dois dias para fechar o mês, nós temos 70 casos. Isso é muito importante, os números são relevantes, temos que trabalhar com eles mas não esqueçamos que por trás dos números existem vidas. Essa promoção vale a pena por cada vida que é salva”, ressaltou João Batista.

“A estatística que o secretário apresentou aqui é muito importante, é uma prestação de contas do trabalho que os policiais militares  e civis estão fazendo. Tenho muito respeito pelo trabalho de todos, nós sabemos que a vida de cada um é pensada 24h pelos seus familiares e, pessoalmente, o meu sentimento é de reconhecimento”, destacou Jackson Barreto.

Para o Comandante Geral da PM/SE, Coronel Marcony Cabral, o ato foi uma deferência com a oficialidade da Polícia Militar. “De forma inédita receber a todos aqui neste momento anterior ao da solenidade de hoje à noite e esse fato engrandece o momento que é de oxigenação na corporação e alegria para todos os que estão sendo promovidos. Gostaria de dizer que o momento também é de reflexão para nós no sentido de que novas responsabilidades também chegam com a promoção e não tenha dúvidas de que continuaremos arregaçando as mangas e vamos cada vez mais trazer a percepção de segurança que é o anseio de todo o povo sergipano”, agradeceu.

O Capitão Marcos, que logo mais será promovido a Major, elogiou a ação do governador. “Foi bom, porque deu a oportunidade tanto aos promovidos, quando ao governador ver frente a frente quem está sendo promovido e ele poder conhecer de perto os oficiais. Estou muito feliz e satisfeito, já era algo muito aguardado”, disse o PM, que tem 22 anos de corporação.

Acompanharam a reunião, os secretários de Governo, Benedito Figueiredo, e da Comunicação, Sales Neto, além do sub-comandante geral da PM, Coronel Lúcio e do chefe do Gabinete Militar, Tenente Coronel Eduardo Henrique.

Fonte: ASN