Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Agentes da SMTT apreendem ciclo motor e recuperam carro roubado (Foto ascom)

30a809cf-4559-4f2d-b7d5-73970b5d25aa

Em mais uma operação de fiscalização na manhã deste domingo, 29, no Bairro São Conrado, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apreenderam um ciclomotor com a placa adulterada. O veículo foi retido ao pátio e o motociclista encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. O registro só se deu por conta da operacionalidade da equipe do COTAX seguido da atuação específica do órgão.

Ao conduzir o veículo com os caracteres da placa adulterados com fita adesiva para dificultar a identificação, o condutor praticou falsidade ideológica infringindo o artigo 299 do Código Penal Brasileiro. Já o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro diz que conduzir o veículo com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado é infração média com a penalidade de multa e remoção.

Segundo o Agente de Trânsito, Wallisson Cruz, ao realizar a abordagem verificou-se que havia diversas irregularidades. “O condutor estava cometendo um ato de infração ao utilizar fita adesiva na cor preta na placa do veículo. O ciclomotor foi apreendido e levado ao pátio da SMTT, e o condutor foi levado à delegacia para prestar os esclarecimentos. Somente com uma abordagem é que se consegue flagrar situações como essa.”, comenta.

Recorrência

Ainda no domingo 29, também em operação de rotina dos Agentes de Trânsito, um veículo que havia sido roubado foi recuperado devido à consulta da placa que o agente Wallisson Cruz fez no sistema eletrônico de autuação do órgão.

“Durante a fiscalização normal de trânsito foi avistado um veículo que estava com a porta entreaberta. Ao consultar os dados no sistema ficou constatado que estava com a informação de roubo/furto. Realizamos o procedimento normal de guinchamento e levamos à delegacia”, contou.

Fonte: SMTT

Leia também