Aracaju, 29 de março de 2024

BPRP APREENDE NOVE ARMAS DE FOGO DURANTE O FERIADÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Batalhão de Radiopatrulha apreendeu de quarta a domingo, durante o feriado de Corpus Christi nove armas de fogo na grande Aracaju.

No dia 25, quarta foi apreendido pela guarnição Leão 81 com o apoio do Pardal Comando 01 revólver calibre .38 com 02 munições.

Durante patrulhamento no 17 de Março a guarnição copiou pelo rádio uma informação de um assalto em andamento na Avenida Alexandre Alcino, chegando ao local a vítima mostrou aos policiais o local para onde o assaltante tinha fugido, a guarnição entrou num matagal na tentativa de localizar o suspeito e após avistá-lo e ser dada a voz de prisão o elemento efetuou um disparo contra a guarnição, que foi prontamente revidado, o suspeito foi ferido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe, com ele3 foi encontrado 01 revólver calibre .38 com 02 munições deflagradas.

Na quinta-feira, dia 26 a guarnição Leão 11 realizava patrulhamento de rotina no bairro Eduardo Gomes quando decidiram entrar em um matagal onde costumeiramente são encontrados vários usuários de drogas fazendo uso de entorpecentes, ao chegarem ao local avistaram um casal que ao perceber a presença dos policiais se mostraram bastante nervosos, o casal foi abordado e em foi localizado em poder deles 01 revólver calibre .38 dentro de uma bolsa infantil que segundo o abordado pertencia a filha do casal. David dos Santos de 21 anos foi conduzido a Delegacia Plantonista.

Na sexta-feira, dia 27 foram apreendidas seis armas de fogo, a primeira foi apreendida no bairro Soledade pela Leão Operações após uma tentativa de homicídio, onde um homem atirou contra uma vendedora de espetinho e fugiu na direção do bairro Soledade, onde foi interceptado pelos policiais escondido em uma loja e portando um revólver calibre .38, o adolescente de 17 anos foi encaminhado a Delegacia Plantonista.

Ainda na sexta-feira foi apreendido pela guarnição Leão 51 01 revólver calibre .32 com 06 munições durante uma abordagem de rotina a dois indivíduos no conjunto jardim.

A terceira arma de fogo foi apreendida na Avenida Heraclito Rollembrg, Distrito Industrial após uma abordagem a dois suspeitos em uma motocicleta, onde a guarnição Leão 12 apreendeu 01 revólver calibre .32 com 02 munições e 14 pedras de crack. Foram presos e encaminhados a Delegacia Vagner Silva Santos e Daniel Dionísio da Silva.

As três últimas armas de fogo da sexta-feira foram apreendidas pela guarnição Leão Operações, que desde a manhã do dia 27 tinha informações de que um veículo Logan Cinza com quatro elementos que estavam realizando assaltos a estabelecimentos comerciais na Zona Sul de Aracaju, por volta das 21 horas os policiais avistaram o veículo suspeito na estrada do Luzia, foi realizada uma abordagem aos suspeitos e com eles foram encontrados dois revólveres calibre.38 e 01 pistola PT100, além de vários objetos que provavelmente eram produtos dosa roubos efetuados ao longo do dia.

Os quatro elementos dentre eles 01 menor foram encaminhados a Delegacia Plantonista.

A última arma de fogo do final de semana foi apreendida na Avenida Santos Dumont após uma abordagem a um veículo suspeito pela guarnição Leão 52, neste veículo foi localizado um revólver calibre .38 com 05 munições, os dois ocupantes do veículo foram encaminhados a Delegacia Plantonista.

Fonte: BPRP

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também