Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Sema inicia plantio de árvores na capital (Foto: Assessoria da Sema)

ARVORES

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) iniciou na manhã de hoje, 30, a primeira etapa do processo de plantio do Plano de Arborização de Aracaju. O canteiro central da Avenida Delmiro Gouveia, localizado no Bairro Coroa do Meio, foi o primeiro a receber as mudas arbóreas da espécie ipê. Os técnicos da Sema e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) aproveitaram o período de chuvas para iniciarem a arborização da capital, pois esse período possui condições favoráveis para o plantio.

“Tivemos a ideia de plantar ipês de várias cores para quebrar um pouco essa monocromia existente na cidade. Muito verde e pouca cor. E os ipês vão trazer o colorido, trazer vários tons que com certeza vão embelezar mais ainda Aracaju”, destaca a assessora técnica da Sema, Maria Salete Alves.

Espécies nativas

A Sema deu prioridade às espécies florestais nativas por serem mais adaptadas e por pertencerem a nossa Mata Atlântica. Segundo a assessora técnica da Sema, a grande problemática existente hoje é que muitas pessoas desconhecem as árvores nativas e isso acaba acarretando na falta de cuidado das árvores.

“O nosso objetivo é fazer com que a população conheça as espécies pertencentes ao nosso bioma e as preservem”, declara Maria Salete Alves.

O plantio segue em praças e avenidas da cidade. O próximo local que receberá a arborização será a Avenida Santos Dumont, Bairro Atalaia, onde serão plantadas mudas da espécie algodoeiro da praia. A meta da Sema para 2016 é plantar 40 mil mudas em toda capital.

Fonte: Sema

Leia também