Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Técnico da seleção olímpica do Japão visita Arena Batistão (Foto Ascom)

índice_JAPONES

A inspeção serviu para acertar detalhes necessários ao período de aclimatação da equipe japonesa

O técnico da seleção olímpica do Japão, Teegura Mori, visitou na manhã dessa segunda-feira (30/05) as dependências da Arena Batistão para formalizar os últimos acertos com a Secretaria de Estado do Turismo e Esporte (Setesp) para os treinos de aclimatação da seleção japonesa para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os japoneses ficam em Aracaju de 22 a 28 de julho. No dia 27 de julho a seleção japonesa irá enfrentar o Sergipe, campeão sergipano 2016,  em jogo teste.

Teegura Mori se mostrou satisfeito com a estrutura física do estádio e comentou sobre a escolha da Arena Batistão: “Tivemos várias opções de lugar para a aclimatação, mas escolhemos Sergipe por ser um local onde nossa equipe vai estar à vontade para fazer os treinamentos. Posso garantir que desde o gramado até o clima da cidade irão contribuir bastante para nosso desempenho nas olimpíadas. Agradeço também a hospitalidade do povo sergipano que é bastante simpático,” afirmou.

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, diz que a vinda da seleção olímpica de futebol do Japão para aclimatação em Aracaju “vem coroar o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Setesp, desde o segundo semestre de 2015, o que se refletirá agora em promoção e divulgação, bem como na economia de Sergipe, com a atração de turistas e jornalistas”.

Televisão japonesa

Também visitou a Arena Batistão uma equipe da NTV Japão, que desde sábado está em Aracaju para fazer reportagens sobre o local de treinamento e a capital sergipana. Durante o domingo a equipe da TV oriental esteve presente na praça esportiva, inclusive fazendo alguns flashes do jogo Confiança x Fortaleza pelo Brasileirão da Série C. As gravações produzidas serão exibidas em programas esportivos no Japão, em cadeia nacional. Em julho, quando do período de aclimatação, a NTV Japão virá produzir matérias diárias sobre os treinos.

A previsão é de que cerca de 100 jornalistas estejam presentes na cobertura da seleção japonesa na capital sergipana durante o período de treinamentos, divulgando internacionalmente o nome do estado de Sergipe.

ASCOM SETESP

Leia também