Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

ANDREWS MATHEUS É O NOVO DIRETOR DO PROCON ESTADUAL

fotos_thumb.aspxANDREWS

Na manhã desta segunda-feira, 30, aconteceu a posse do novo diretor do Procon Estadual. A solenidade contou com a presença do secretário de justiça e de defesa ao consumidor, Antônio Hora Filho, o Dr. Luiz Roberto Azevedo, que deixa a diretoria e o Dr. Andrews Mathews, que assumiu a cadeira e todos os servidores da coordenadoria, além do presidente do Procon Municipal Jorge Husek.

Foi um momento importante para o Dr. Luiz Roberto, que deixa a diretoria para se dedicar a projetos pessoais, mas deixa um legado de trabalho realizado com muita dedicação junto aos servidores e estagiários do Procon Estadual. O secretário Antônio Hora Filho lembrou a dedicação do ex-diretor ao citar as parcerias realizadas por ele junto a OAB\SE, Defensoria Pública, Clube dos Diretores Lojistas de Sergipe e também com o Tribunal de Justiça, que através desta parceria capacitou os funcionários e estagiários do Procon para que eles pudessem atuar como conciliadores nas causas de defesa ao consumidor e como fruto deste trabalho, a homologação destes termos de conciliação.

“O Dr. Luiz está de parabéns, nos deixando um legado muito positivo, e ao mesmo tempo estamos dando as boas vindas ao Dr. Mathews que é o novo diretor do Procon Estadual e fiquei muito feliz por saber que ele galgou todos os degraus desta diretoria com muito zelo e muita competência. É uma alegria muito grande ver a sua ascensão e principalmente a garantia de que o trabalho será bem realizado porque ele conhece profundamente o Procon e dispõe do apoio de todos que aqui permanece,” disse.

O ex-diretor, Luiz Roberto, esteve muito agradecido durante o seu discurso de despedida aos servidores do Procon, assim como ao Governo do Estado e a própria Secretaria de Estado da justiça e de Defesa ao Consumidor, pelas parcerias e apoio nestes 3 anos de trabalho.

“Foram 3 anos de muita luta em que procuramos ter um trabalho bem prestado para a população sergipana, fizemos grandes parcerias, muitos convênios em pro de proteger e defender o consumidor.  É muito gratificante ver as pessoas procurar a gente e sermos uma ferramenta para solucionar o problema delas, só tenho a agradecer a todos que contribuíram com a gente e desejar muito boa sorte ao novo diretor, Mathews, que Deus abençoe a gestão dele e que ele faça um belo trabalho na frente do órgão,” disse.

Mathews Andrews, foi indicado como o novo diretor do Procon por Dr. Luiz Roberto, pela sua competência e história construída dentro do órgão. Entrou na instituição ainda em 2013 como estagiário, um pouco antes da entrada do ex-diretor na casa, depois ocupou o cargo de Coordenador do CEAC Riomar e recentemente atuava como Coordenador Jurídico do Procon, agora assumindo a diretoria do órgão.

“O Dr. Luiz e eu fomos duas pessoas que iniciamos a entrada no Procon sem um norte, com o decorrer da caminhada nós fomos nos aproximando mais, ele gostou do meu trabalho, ainda como estagiário me deu a oportunidade de ser o coordenador do CEAC Riomar, e com a redução de funcionários do Procon ele me manteve como coordenador jurídico, e exercia essa função até sexta-feira e hoje diretor. O meu interesse maior é dar continuidade a este trabalho para não deixar de regar essa flor, então não posso deixar de regar. E o que eu puder mudar para melhor aqui no Procon eu vou tentar,” disse.

Além de nova diretoria, hoje o Procon também possui uma nova coordenadoria jurídica, e quem estará a frente deste setor é a Maria Cláudia Santana, que já fazia parte do corpo de servidores do órgão.

Assessoria de comunicação – Sejuc

 

Leia também