Aracaju, 29 de março de 2024

DETRAN/SE ENCERRA O MAIO AMARELO NESTA QUARTA DIA 1º DE JUNHO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE –, em parceria com a Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran –, realiza nesta quarta-feira, dia 1º de junho, às 8 horas, o encerramento da programação do “Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida”. O evento acontecerá no pátio da sede da autarquia, em solenidade cívico-militar, que contará com a entrega de medalhas de Mérito do Trânsito e de Tempo de Serviço a civis e a policiais. A solenidade será marcada ainda pela conclusão do estágio de nivelamento e conhecimento de pilotagem para militares motociclistas.

Durante todo o mês de maio, diversas ações educativas voltadas ao “Movimento Maio Amarelo” foram realizadas na capital e no interior do Estado, através da equipe da Coordenadoria de Educação do Trânsito – COET – do Detran/SE, da CPTran e de agentes de trânsito das Superintendências de Trânsito e Transportes – SMTTs – dos municípios visitados. As atividades incluíram distribuição de material educativo, palestras em escolas públicas e fábricas, jogos e comandos nas ruas e envolveram professores, alunos, condutores, motociclistas, passageiros e pedestres, levando uma mensagem de alerta para a necessidade do cuidado e da segurança no trânsito, com o objetivo de evitar acidentes e preservar vidas.

A solenidade de encerramento do Maio Amarelo será aberta ao público e tem o propósito de abranger toda a sociedade na luta por um trânsito mais humano e cidadão.

Ascom Detran

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também