Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

PROFESSORES OCUPAM A SECRETARIA EDUCAÇÃO EM FREI PAULO

61abf81c-a91f-4607-b7c9-f94bf53b3d8d

Na manhã desta terça-feira (31), os professores ocuparam o espaço da secretaria de Educação do município de Frei Paulo, buscando uma resposta do secretário de Educação.

No momento da ocupação, o secretario não se encontrava na sala e os professores foram recebidos e atendidos pela secretaria Adjunta Maria Rocha. As informações passadas por alguns professores são de que a secretária agiu de forma agressiva para segundo eles, tentar intimidar os profissionais de Educação.

Isso acabou gerando um debate entre a adjunta Maria Rocha e Rita de Cássia, coordenadora da sub-sede do Sintese. Os professores afirmam que “a secretaria voltou a palavra e disse que está fazendo um reparo na folha do MDE como também na do Fundeb e que amanhã nos dará uma resposta” .

Os professores alegam que a posição da secretaria é a mesma, “a de retirar direitos dos professores”. “Percebendo que nós não estamos para brincar ela disse que entrará em contado com o secretário e que volta a nos procurar”, contou uma professora.

Nesta quarta-feira (01), os professores farão uma assembleia as 10:30 na escola Municipal cônego João Lima Feitosa para se fazer uma avaliação do movimento.

Leia também