Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

TJ/SE MANDA SUSPENDER GREVE PROFESSORES DE ITAPORANGA D`AJUDA

 

Nesta segunda-feira (30), o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe declarou a ilegalidade da greve dos professores de Itaporanga D’Ajuda. A ação foi movida pela Prefeitura Municipal, que estava inconformada com a deflagração do Sintese pela paralisação de suas atividades letivas por período indeterminado no dia 24 de maio.

A gestão municipal tem feito reuniões constantes com o Sindicato dos professores, apresentando a realidade municipal e propondo acordos com os líderes. É tanto que consta na decisão da Juíza Federal, Dr. Ana Lúcia Anjos, a seguinte passagem: “mesmo com essa triste redução em suas receitas públicas, o Município de Itaporanga D’Ajuda/SE apresentou proposta para pagamento do piso salarial ao sindicato, e se comprometeu a enviar Projeto de Lei referente ao mencionado piso dos professores, adequando-se, assim, a legislação federal que trata sobre o assunto, conforme ata de reunião realizada no dia 26 de abril de 2016″.

Fica garantido aos alunos a volta às aulas, sob pena de multa diária no valor de R$ 3 mil ao Sintese caso não seja cumprida a determinação.

T.Dantas Comunicação e Marketing

Leia também