01/06/16 - 12:15:27

OPERAÇÃO TERMINA COM A APREENSÃO DE 10 ADOLESCENTES

Como resultado da operação deflagrada nessa terça-feira, 31, a Secretaria da Segurança Pública apresentou na manhã desta quarta-feira, 1º, os detalhes da operação que culminou no cumprimento de 10 mandados de prisão e sete mandados de internação contra adolescentes que cometiam diversos atos infracionais no Santa Maria, zona sul da capital sergipana.

O foco da operação integrada entre as polícias Civil e Militar, que contou com a participação de cerca de 150 operadores das forças policiais, foi reduzir os índices de crimes violentos na localidade. Entre as tipificações listadas, estão latrocínio, homicídio, roubo, arrombamentos e invasões a residências.

Delegado Gilberto GuimarãesO delegado da 9ª Delegacia Metropolitana, Gilberto Guimarães, coordenador das investigações iniciadas a partir do trabalho de produção de provas e coleta de informações para definir a autoria dos crimes ocorridos na região, comenta como foi possível apreender os adolescentes. “Os crimes de maior potencial ofensivo, como latrocínio e homicídio tinham a participação de adolescentes. Desta vez, buscamos todos os elementos, para constituir provas e somente quando já tínhamos a autoria definida que encaminhávamos os dados do procedimento para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)”, relata.

Na ação foram presos: Douglas da Silva, conhecido como “Teté”, 18 anos; José Augusto Silva Rodrigues, vulgo “Zominho”, 22; Tarcisio Santos da Conceição, 24; Genilton de Sá da Silva Santos, conhecido como “Nito”, 18; Andre dos Santos Gomes, 18; Alisson dos Santos, vulgo “Papinha”, 22; Vanesson Santos Oliveira; Savio Dantas dos Santos, 22; Icaro Presley Santos Siqueira, conhecido como “Piau”, 19; e Flamel dos Santos Gomes, 19 anos.

VivaldyCoube à Polícia Militar intensificar o policiamento ostensivo na região para coibir a ação dos criminosos. “Desarticulamos diversos grupos e indivíduos que agiam isoladamente e aterrorizavam a região. Junto com o trabalho investigativo da Polícia  Civil, desejamos dar um pouco mais de tranquilidade aos moradores da área”, destaca o comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Vivaldy.

Estiveram presentes na operação policiais militares do CPMC, do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e do Comando de Operações Especiais (Coe). As unidades civis presentes foram as 3ª, 4ª, 5ª e 9ª Delegacias Metropolitanas, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb), o Departamento de Narcóticos e a Delegacia de Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Fonte e foto: Ascom SSP