Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Empreendedores buscam Sedetec para conseguir apoio (Foto Silvio Araujo)

Empreendedores

Os contatos com empreendedores que buscam apoio do Governo para investir em Sergipe fazem parte da rotina da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). Na terça-feira, 31, o secretário Chico Dantas recebeu o empresário José Ribeiro Júnior, que busca incentivo locacional para ampliar a área de trabalho de sua fábrica de manilhas, localizada em Simão Dias. Já neste primeiro dia do mês de junho, o consultor de empresas gaúcho, Luciano Zanella, esteve na Sedetec para conhecer mais sobre as possibilidades de investimento no Estado.

Em atividade desde 2014, a JRA pré-moldados fabrica tubulações de concreto para redes de esgoto e águas pluviais em Simão Dias. Funcionando em uma área de 200m², a indústria precisa de mais espaço para ampliar sua capacidade produtiva e atender a demanda do município. “Quero expandir minha produção também para os Estados vizinhos e para isso preciso de espaço físico para produzir e armazenar os produtos”, observou José Ribeiro, ao destacar que já solicitou o enquadramento de sua empresa no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), buscando apoio locacional.

Já o sócio-proprietário da Consulver Consultoria e Projetos, Luciano Zanella, que tem como clientes grandes indústrias do Rio Grande do Sul, no ramo de estruturas metálicas, veio a Sergipe para conversar com o secretário Chico Dantas, a fim de saber sobre as possibilidades de investir no Estado. “Estamos fazendo um estudo de mercado e o que mais nos atraiu em Sergipe foi a política de incentivos praticada pelo Governo, associada ao grande número de empreendimentos observado no Estado nos últimos anos”, destacou. De acordo com ele, a Consulver inicialmente planeja abrir um escritório em Sergipe. “Até o final do ano esperamos estar com escritório montado aqui para prestar assessoria aos nossos clientes”, disse ao observar que a empresa está no mercado há cinco anos, com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O secretário Chico Dantas recebeu com entusiasmo a visita dos empresários. “Observamos no povo sergipano uma vontade de crescer sempre constante e estamos aqui para auxiliar no que for preciso. Além disso, a área de atuação da empresa gaúcha de consultoria que nos procurou, com clientes do ramo de estruturas metálicas e válvulas industriais, é bem salutar, diante da possibilidade concreta de que três usinas venham ser instaladas em Sergipe, que vai gerar muita demanda nessa área”, destacou.

Ascom Sedetec

Leia também