Aracaju, 29 de março de 2024

Presidente da Funasa visita líder do governo na Câmara (Foto assessoria)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
presidentefunasa

“A ação do Governo Temer só evidencia o compromisso com os mais carentes”, disse Moura

No final da tarde desta terça-feira (31), o presidente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Márcio Vale, esteve reunido na Liderança do Governo na Câmara dos Deputados, com o líder André Moura (PSC/SE). O objetivo do encontro foi a abertura de programas e liberação de recursos para os municípios sergipanos [‘Sistema Siga’ da Fundação].

De acordo com o presidente, a FUNASA já está com diversos editais abertos [kit sanitário, caminhões coletores de lixo (resíduos sólidos) e Melhorias Sanitárias Domiciliares (MDS)]. “Líder André, apelo que comunique aos prefeitos municipais, com o máximo de urgência, para cadastrar o município que administra, pois os prazos são curtos e improrrogáveis”, explicou.

Moura já mobilizou a equipe técnica do gabinete para enviar comunicado a todos os 75 prefeitos de Sergipe e aproveitou para solicitar a liberação de recursos para educação ambiental para diversas localidades sergipanas. “A carência dos municípios é tamanha que esta ação do Governo Temer só evidencia o compromisso com os mais carentes”, destacou.

O presidente Márcio disse que os municípios que estiverem com toda documentação atualizada em muito pouco tempo deverá receber os recursos mais prontamente.

AssCom/AM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também