01/06/16 - 15:30:33

VEREADOR NÃO TEM QUE DISTRIBUIR CASA, AFIRMA EMANUEL NASCIMENTO

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) denuncia que alguns vereadores estariam distribuindo casas do programa social Minha Casa, Minha Vida, com fins eleitoreiros. Por isso, o parlamentar pediu ao prefeito João Alves Filho que não deixe a distribuição de casas populares caírem nas mãos dessas pessoas. “Se vereador ou deputado estiver distribuindo moradias vou denunciar”, alertou.

Emmanuel informou que algumas pessoas o procuraram para dizer que vai haver distribuição de casas populares e que alguns parlamentares estariam envolvidos nisso. “Mas vereador não deve dar casas, quem tem que distribuir é a prefeitura, e de maneira justa, o critério não é eleitoral, é necessidade. Esse não é o papel do parlamentar”, reforça.

Nascimento diz anda que muitas pessoas ganham as casas e vendem, e isso deve ser combatido. Disse ainda que a Prefeitura não atuou de maneira eficiente nas ações de habitação, não construiu casas, e o que acontece hoje é que centenas de famílias que necessitam de moradias continuam sem esperança de serem atendidas por algum programa.

“É preciso proibir essa venda e denunciar essas pessoas. O Ministério Público precisa fiscalizar, fazer um levantamento para verificar quem realmente precisa de casas. Se vereador ou deputado estiver distribuindo moradias vou denunciar aqui. A Prefeitura é do povo de Aracaju e essas casas precisam ser distribuídas para quem precisa”, cobra Emmanuel Nascimento.

Grecy Andrade