02/06/16 - 07:52:05

Governo realiza projeto educacional e cultural para 40 escolas (Foto ascom)

Iniciativa acontece nesta quinta-feira, 02, em Itabaiana

Uma troca de conhecimento entre escolas estaduais sobre a cultura regional do Agreste sergipano. É o que o Governo do Estado, através da Diretoria Regional de Educação 03, realizará nesta quinta-feira, 02, no loteamento Luiz Gonzaga, em Itabaiana, das 13h às 17h, quando reunirá mais de 40 escolas da rede estadual de ensino.

Segundo a diretora da DRE 3, Soraya Fonseca, a atividade pretende possibilitar aos estudantes novos conhecimentos extras sala de aula, além do estabelecimento das relações sociais entre escolas e troca de experiências culturais.

“É um espaço de socialização e construção de saberes críticos, capazes de garantir outros ambientes que valorizem a interdisciplinaridade, tendo como marco central a valorização e o resgate da cultura do Agreste Sergipano”, explicou Soraya.

Metodologia do projeto

As escolas escolheram as temáticas dividias em: danças típicas, santos juninos, história do cangaço, literatura do Agreste, parlendas, trava-línguas e adivinhas, artesanato, culinária e música.

Os grupos apresentarão as pesquisas realizadas nas escolas em um horário pré-estabelecido entre as 13h e às 17h, através de exposições de banners, cartazes, grupos de danças e peças teatrais. A abertura estará a cargo do repentista Palmeirinha da Bahia e da quadrilha junina Balança Mas Não Cai.

Fonte ASN