02/06/16 - 13:54:21

Governo divulga resultado definitivo do PSS de Escolas Estaduais (Foto divulgação)

Profissionais serão contratados para atuarem nas cidades de Aracaju, Boquim, Japoatã, Neópolis e Poço Redondo

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 1º de junho, o resultado definitivo do Processo Seletivo Simplificado das Escolas Profissionalizantes do Estado. Ao todo, 100 profissionais serão convocados para atuar nas cidades de Aracaju, Boquim, Japoatã, Neópolis e Poço Redondo.

O PSS foi lançado em março de 2016 e selecionou educadores nas áreas de música, psicologia, ciências contábeis, informática, direito, gastronomia, turismo e hotelaria, administração, engenharia civil, entre outras. A carga horária mensal estipulada variou entre 125, 160 ou 200 horas mensais, observada a necessidade na lotação dos candidatos selecionados.

A convocação para iniciar o trabalho nas escolas profissionalizantes ocorrerá mediante solicitação da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Convocação

Inicialmente, 28 candidatos serão convocados para se apresentar à Perícia Médica do Estado e iniciar o trabalho nas escolas que ainda não concluíram o calendário letivo de 2015. A lista da primeira convocação com as datas para apresentação na perícia está disponível aqui.

No ato de comparecimento à Perícia Médica, os candidatos devem estar munidos de documentos, como originais e fotocópias da carteira de identidade, CPF e Título de Eleitor, uma foto 3×4, extrato do PIS/Pasep (pode ser solicitado nas agências do Banco do Brasil ou Caixa); cópia da conta corrente do Banese (caso tenha); cópia do comprovante de residência; cópia do certificado de reservista ou alistamento militar (para homens); cópia do certificado de escolaridade, em conformidade com a exigência do cargo, acompanhado de original.

É necessário ainda apresentar certidão de antecedentes criminais; certidão de crimes eleitorais e certidão de quitação da Justiça Eleitoral; certidão negativa criminal Estadual; certidão negativa criminal Federal. Em caso de servidor público, apresentar certidão constando não ter sofrido sanções de natureza administrativa, civis ou penais (adquirida no Setor de Pessoal de cada Órgão).

Além disso, o candidato deve apresentar exames de Hemograma; Grupo Sanguíneo e Fator RH; Sumário de Urina; Colesterol e Triglicerídeos; Glicemia; Sorologia para LUES (VDRL); Parasitológico de Fezes; Antígeno Prostático Específico (Homens acima de 40 anos de idade); Ureia; Creatinina; Ácido Úrico; ECG; Raio X do Tórax (PA e PERFIL); Exame Audiométrico; Videolaringoscopia; Teste ergométrico, em substituição ao ECG, para todos os candidatos com idade acima de 40 anos.

Agência Sergipe de Notícias