02/06/16 - 14:07:44

Jailton Santana elogia organização do Forró Caju 2016 (Foto Acrisio Siqueira)

Por: Will Rodriguez

O vereador Jailton Santana (PSDB), utilizou o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira (2), para elogiar a modalidade de organização do Forró Caju, adotada pela Administração Municipal este ano. O parlamentar lembrou que as Parcerias Público-Privadas (PPP) são alternativas viáveis neste momento de turbulência econômica e evidenciou que acredita no sucesso de mais uma edição da festa.

Segundo Jailton, a medida adotada pela Prefeitura foi acertada, uma vez que, vai possibilitar a economia de até 85% aos cofres públicos, conforme estimativa do Executivo. “O secretário Carlos Batalha tem recebido algumas críticas, mas tenho certeza que o vereador Agamenon Sobral, por sua inteligência e sabedoria, vai saber dividir o lado crítico do positivo. Isso porque, com a PPP a Prefeitura vai economizar recursos para organizar a festa, o que é muito importante já que havia um sério risco de que ela fosse cancelada”, explicou.

O vereador tucano salientou que não conhece pessoalmente o empresário Téo Santana, responsável pela empresa que venceu o Chamamento Público para a realização do evento, mas acredita que ele fará um trabalho exitoso. “Téo Santana tem Know-how nas realizações de festas privadas em nosso Estado e estou certo que teremos o mesmo brilho de outrora em Aracaju”, afirmou Santana.

Jailton concluiu lembrando a relevância social do Forró Caju, que além de fortalecer a cultura sergipana, movimenta uma cadeia produtiva com cerca de 70 segmentos, aquecendo a economia da capital. “É preciso colocar os pés no chão e saber que a Prefeitura de Aracaju tem que partir para as iniciativas como a PPP para ter condições de realizar os seus eventos”, completou.