Aracaju, 28 de março de 2024

CREAS Viver Legal promove ação contra o abuso de crianças (Foto ascom)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
phpThumb_generapma

Dando continuidade às ações alusivas ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Viver Legal, promoveu palestra para os assistidos da Casa Santa Zita, instituição sem fins lucrativos que atua na proteção social de caráter preventivo de crianças, adolescentes e seus familiares da Grande Aracaju. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 1º de junho, na sede da Casa Santa Zita, localizada na rua São Cristóvão, Centro.

Segundo a assistente social, Janete de Resende Souza, o CREAS Viver Legal realiza, desde o início de maio, intervenções em vários equipamentos públicos com o intuito de conscientizar a população em relação ao enfrentamento ao abuso e à violência sexual.

“Na palestra, abordamos o assunto e discutimos esse tipo de violação de direitos com o objetivo de prevenir que aconteça esse tipo de violência com a criança e o adolescente. Durante as intervenções, tivemos até um relato de uma adolescente que contou que foi vítima de violência sexual. A cultura do abuso ainda é velada. Certamente, há crianças que passam por situações de abuso, mas por medo ou vergonha não procuram ajuda”, destacou a assistente social do CREAS Viver Legal.

A assistente social da Casa Santa Zita, Luciana Colombo, ressalta a importância do trabalho preventivo contra o abuso e a violência sexual. “Nós fazemos o trabalho preventivo na Zita através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e esse trabalho realizado pelo CREAS vem como um reforço, servindo de alerta para as 80 crianças e adolescentes assistidos pela unidade”, afirma Colombo.

Fonte Semfaz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também