Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Delegado-geral pleiteia investimentos na Polícia Civil de Sergipe (Foto SSP)

ac1c40f2-0c5b-1e45

O delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, solicitou nessa quarta-feira, dia 1, em Brasília, empenho na liberação de recursos do Ministério da Justiça para a área de inteligência policial, investigações de homicídios e no atendimento a grupos vulneráveis. O pedido foi feito ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, durante reunião do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.

Alessandro Vieira relatou as boas experiências do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). A reunião também serviu para apresentar o novo secretário Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça, o perito criminal Celso Perioli.

No encontro com os chefes da Polícia Civil dos demais estados da Federação e Distrito Federal, houve debates sobre ações conjuntas para repressão a crimes graves, como homicídio, roubo, tráfico de entorpecentes e estupro.

Para o delegado-geral de Sergipe, encontros como esses são essenciais, pois há trocas de informações estratégicas e serve para pleitear mais investimentos para Sergipe. “Foi um primeiro contato bem positivo. Em outras oportunidades voltaremos a tratar de serviços importantes da Polícia Civil e convencer o Governo Federal sobre a necessidade de investimentos em nosso Estado”, avaliou Alessandro Vieira.

Fonte e foto: Ascom SSP

Leia também